Foi realizada na data de 14/06/11 a reunião mensal da Associação com a presença de 15 membros integrantes da Diretoria, onde foram tratados e definidos os seguintes assuntos:
- A promessa efetuada pelo Comandante da Brigada Militar, Coronel Haroldo quanto ao retorno da viatura para o patrulhamento ostensivo em nosso Bairro já foi atendida, estando a viatura exercendo as atividades diárias. Com o afastamento temporário do Soldado Laércio, por ocasião do acidente sofrido, o Comando da Brigada designou um substituto temporário , o Soldado Batisti. A previsão de retorno do Soldado Laércio deve girar em torno de mais 45 dias.
- O Comando da Brigada também vai repassar para a Associação uma estatística dos números de ocorrências realizadas no Bairro nos últimos dois anos, o que servirá para uma melhor avaliação do atual e futuro trabalho do policiamento comunitário no Bairro, dados estes que também serão utilizados para a confecção do folder da Associação a ser entregue aos moradores e aos próprios policiais em serviço.
- Foi definido também a solicitação de um guarda de trânsito para o atendimento a entrada e saída dos alunos junto a Escola Matheo Gianela.
- Ficou definido também que as anuidades dos moradores será cobrada todos os anos entre os meses de Maio e Agosto. A forma de pagamento será através de boleto bancário, carnê e recibos, o que poderão ser adquiridos e pagos junto aos postos autorizados, ou seja, Padaria Colina, Padaria Bom Giorno, aos membros da Diretoria, ou ainda através de solicitação de contato pelo site. Com o intuito de efetuar a cobrança das anuidades junto aos prédios existentes no Bairro Colina, a Associação efetuou um levantamento do número de prédios existentes no Loteamento Colina Sorriso. A quantia apurada foi de 54 prédios. Com base nisso a Associação estará nos próximos dias montando uma forma de trabalho e visita aos síndicos destes condomínios para melhor definir a forma de arrecadação junto aos condôminos.
- A Associação também estará distribuindo faixas e cartazes para a divulgação e arrecadação das anuidades. A Associação tomou conhecimento da existência de um abaixo assinado que foi protocolado pelos moradores junto à Promotoria de Justiça Especializada de Caxias do Sul para a verificação da regularidade ou não da construção de prédios por Construtoras junto ao nosso Bairro. O processo está em andamento, onde Construtora, proprietários e Prefeitura já foram notificados.