Ocorreu no dia 10 de julho no Centro de Pastoral do Bairro, uma Assembléia Ordinária da Associação de Moradores da Colina Sorriso, onde estavam presentes a Direção da mesma, representantes da Brigada Militar e também os Vereadores Denise Pessoa, Daniel Guerra, Gustavo Toigo e Vinícius Ribeiro. Nessa Assembléia foram discutidos os seguintes assuntos:
Barulho nos Pavilhões da Festa da Uva
Queremos mudanças urgentes. O som que se expande pelo nosso Bairro em dias de rodeio são insuportáveis, sem falar no horário em que ele se estende. Por isso, está sendo organizado um abaixo-assinado com assinatura de moradores de nosso Bairro, com o apoio do Vereador Daniel Guerra, com o objetivo de resolvermos o mais rápido possível esse problema, visto que já foram tomadas outras providências e até agora não vimos solução nenhuma. Esse abaixo-assinado será encaminhado ao Poder Público. Esperamos com isso resolver esse impasse tão indesejado.
Policiamento Comunitário
Muitos moradores da nosso Bairro parabenizaram o trabalho feito pelos policiais que moram e trabalham aqui. O policial Laércio falou em nome da equipe e explanou a dificuldade que encontram em abordar certas situações, exemplo: Adolescentes que ficam parados na rua Vilson Bordin usando droga, ouvindo música num som muito alto. Ficou a sugestão de melhorar a iluminação deste local e também abordar esses jovens, já que 80% deles são moradores do próprio Bairro e fazer um contato com a família. Ficou também a sugestão de um morador que foi assaltado a pouco tempo, que seja instalada câmaras de segurança em vários pontos de nosso Bairro, principalmente na entrada e saída do mesmo.
Construção de Prédios
Os moradores presentes nesta Assembléia foram indagados se são contra ou a favor da construção de prédios e 99% afirmaram que são contra. Houve protesto do advogado do Sr. Cioatto e também da equipe do mesmo. Neste momento houve manifestação do Sr. Tadeu Cerbaro, do Sr. Mércio Saretta, além de todos os presentes. O que nossa Associação quer é o cumprimento da Lei, isto é, a construção permitida é de no máximo 10 metros acima do nível da rua. Queremos manter nosso Bairro como um bom lugar para viver. Sabemos que com a construção de prédios haverá problemas intermináveis, principalmente no que se refere no esgoto, saneamento e trânsito. Temos que pensar no futuro e não somente no hoje. A Vereadora Denise Pessoa apóia muito a nossa causa e é favorável ao nosso movimento. A Vereadora citada deu entrada a um projeto de estudo de Impacto de Vizinhança na Câmara de Vereadores. Se esse projeto fosse aprovado logo, teríamos mais argumentos e forças para vencermos essa batalha. O Vereador Vinícius Ribeiro também deu entrada a um projeto de lei para mudar o atual Plano Diretor, pois ele também está preocupado com o futuro impacto que esses prédios poderão ocasionar em nosso bairro.
Anuidade
O Sr. Hernani, responsável pela parte fiscal da nossa Associação, solicitou que todos os moradores da nosso bairro devem continuar contribuindo com a anuidade. O valor sugerido é de R$ 200,00 ao ano. Esse valor é destinado para mantermos o aluguel das residências dos policiais, visto que, o valor que é repassado pela Prefeitura não cobre todo o valor necessário, além de outras despesas que possam surgir.